GALERIA DE FOTOS

GENTE VAI TOCAR A MUSICA DO JUSTIN SE VOCES QUISEREM DESLIGAR VAI LA EM BAIXO E DESLIGA CASO ATRAPALHAR PARA VOCES VER OS VIDEOS!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

ENTREVISTA OS “THE MESSENGERS”: MÚSICA NOVA FOI GRAVADA!





A equipe do JBieber.com conseguiu mais uma entrevista! Dessa vez foram atrás de um dos produtores de Justin Bieber: os The Messengers. A dupla canadense formada por Adam e Nasri já trabalharam com Bieber através das músicas “Up” e “That Should Be Me”.
Além de Justin Bieber, os caras já produziram para diversos outros artistas como Chris Brown, com “Crawl”, Vanessa Hudgens, com “Party In The Moon”, JoJo, New Kids On The Block e muito mais.
Confira nossa pequena entrevista completa com eles clicando em “Continue lendo…”. Falamos sobre como são as coisas no estúdio, escolhas de produtores, de singles, e o mais importante: a música nova que eles gravaram com Justin! Uma imagem pode valer mais do que mil palavras, mas uma simples frase descrevendo pode valer mais do que uma música para nossa contentação. Vale a pena conferir.
1. Essa primeira é para Adam: como produtor, como foi sua trajetória do Canadá a Los Angeles, Califórnia?
Bom, nós dois crescemos em Toronto, Canadá, e em um certo ponto nós percebemos que tínhamos que tentar partir para o mercado americano. Nós evitamos várias limitações por trabalhar fora do Canadá. É triste, mas as gravadoras canadenses sempre tiveram problemas competindo internacionalmente, principalmente com os Estados Unidos e Reino Unido. Los Angeles simplesmente surgiu como o lugar ideal para que nós achássemos oportunidades.
2. Como funciona a escolha de produtores, compositores e co-compositores? As gravadoras vão atrás de todos eles ou é o contrário?
Não tenho certeza do que vocês quis dizer com essa pergunta. Se você quer dizer – como as músicas são escolhidas para um álbum? – então realmente depende do tipo de artista e projeto. Gravadoras vão, constantemente, estar a procura de músicas, e produtores e compositores também estarão correndo atrás dos artistas ideais para suas músicas. Então é um esforço colaborativo.
3. E a escolha dos singles? Quem escolhe?
Com artistas mais consagrados, geralmente é a gravadora que escolhe as opções para singles enviados às rádios, mas pode depender de cada situação. Nesse caso em particular, eu sei que LA Reid e Scooter tomaram a frente com todo esse projeto de Justin.
4. Qual a diferença entre produzir um álbum inteiro e apenas uma, ou talvez duas músicas?
Bom, é obviamente muito mais investimento de tempo para um produtor com um álbum inteiro. Isso algum tempo atrás. Mas não nos dias de hoje, quando se trata da maioria dos artistas pop. É meio que uma pena, porque o quanto mais você se dedica a um projeto, o mais interessante e criativo ele se torna. Ao mesmo tempo, tem vários ótimos álbuns bastante variados que vem de uma variedade de produtores .
5. Como funciona o processo de gravação?
Nos dias de hoje, por causa da tecnologia, muito da gravação e programação é finalizada assim que a música é escrita. Consumo rápido. É assim que fazemos vários de nossos trabalhos. Especialmente quando estamos criando os próprios artistas no estúdio. Porém, algumas vezes, tipo vários outros produtores, eu tenho uma faixa já pronta, e Nasri vai escrever a letra e a melodia depois. Nasri já começou algumas faixas também.
6. E como funciona o processo de “vazar músicas”? É culpa dos produtores ou das gravadoras?
Ninguém nunca sabe! Eu creio que há varias crianças entediadas tentando “hackear” as contas de e-mail para tentar roubar músicas. Não tenho certeza se eles sabem o efeito que isso faz no processo de artistas fazerem músicas. Deixa todos da indústria musical loucos!!
7. Você tem alguma artista como meta? Tipo, “um dia eu quero trabalhar com Mariah Carey. Ela é a melhor.” Algum artista que vocês queiram muito trabalhar juntos?
Eu acho que seria ótimo trabalhar com Beyoncé algum dia, ou uma banda como Coldplay. Mas falando sério, estamos esperando que o Chuck Norris faça um álbum!
8. Como vocês acabaram trabalhando com Justin? Scooter entrou em contato ou algo do tipo?
Nasri conheceu Justin e Scooter no último Outono, e eles gostaram de algumas de nossas músicas. O resto é história.
9. Vocês trabalharam com vários outros artistas como Chris Brown, JoJo, Vanessa Hudgens ect, e vários deles têm um estilo musical diferente. Como vocês mantêm sua criação equilibrada com POP, R&B e Rock?
Nós dois sempre amamos uma variedade de músicas. Então com um tempo acredito que desenvolvemos algumas habilidades para ajudar uma grande variação de artistas. Ao mesmo tempo, nós tentamos trazer uma certa consistência no som que meio que assemelha-se entre diferentes estilos de artistas.
10. Como surgiu a ideia de “Up” e “That Should Be Me”? Ambas falam sobre amor juvenil, isso tem algo a ver com Justin? E qual você gosta mais?
Se Justin canta, e consegue se conectar com a mensagem – então claro que tem algo a ver com Justin. (risos) Eu acho que as duas músicas têm conceitos bastante universais que várias pessoas podem se identificar. Em “Up” há esperança e amor sem limites. E em “That Should Be Me” há decepção e ciúmes. Nós estamos muito orgulhosos de ambas, e Justin fez um ótimo trabalho. Não consegui escolher uma favorita!
11. Usher fez alguma participação no backvocal da música “Up”? Parece bastante com ele no fundo.
Não. Os vocais do fundo são todos de Nasri e Justin.
12. Como Justin é no estúdio? Ele dá muita opinião ou deixa nas mãos dos produtores e compositores?
Ele tem sim seu gosto e uma inclusão criativa, mas nós também. Definitivamente uma colaboração.
13. Eu vi no Twitter um tweet de Justin (o qual vocês deram RT) dizendo que ele tem uma “grande surpresa” para nós, podem nos contar algo sobre isso? Se é uma música nova, como ela é?
Bom… Ainda não posso dizer muito sobre isso. (risos) Mas há SIM uma nova música que fizemos com ele, e não é apenas para a rádio.
14. Justin já está gravando um novo álbum em Nova York? Vocês estão trabalhando com ele novamente?
Ainda não é um álbum.
15. Vocês veem uma colaboração entre Chris Brown e Justin Bieber vindo em breve?
Não que eu tenha conhecimento.
16. Gostaria de dizer algo para aqueles que visam ser futuros produtores quando crescerem ou, quem sabe, para os fãs brasileiros de Justin Bieber?
Para todos aqueles que querem ser produtores, compositores, ou até mesmo artistas… a chave para o sucesso é a paciência e persistência. Requer muito trabalho e energia, e para a maioria, muito tempo antes das oportunidades ideias aparecerem. Então você tem que amar de verdade fazer durante isso!
E por último, nós achamos que Justin tem uns dos melhores e mais dedicados fãs no mundo, e isso definitivamente inclui o Brasil!
Gostaríamos de agradecer ao Adam e Nasri por terem nos dado a oportunidade de fazer essa entrevista e ter nos dado tanta informação! Agora sabemos que essa surpresa está por vir, mas não é um álbum novo ainda. E também que Bieber já gravou uma nova música com os The Messengers!
Ainda depois de termos finalizado a entrevista tentamos tirar algo mais sobre a nova música, mas eles só puderam divulgar isso: “Só posso dizer que a batida da música é um pouco mais forte do que alguns de seus outros trabalhos.” E depois completaram: “Queria poder dizer mais… mas não se preocupe, a espera não será muito grande.” Resta esperar para saber o que isso significa.
tweetmeme_url = 'http://www.jbieber.com/noticias/entrevistamos-os-the-messengers-musica-nova-foi-gravada/';tweetmeme_source = 'JBieberCOM';tweetmeme_style = 'compact';

Nenhum comentário:

Postar um comentário